RECORDANDO MUNDO NOVO
Música que é considerada por muitos mundonovenses como Hino da cidade
Letra e música: Almiro Oliveira
Céu azul, estrela a cintilar
Traz saudades que me faz lembrar
Mundo Novo é o meu rincão
Incrustado lá no sertão
Oh! Como é belo reviver
A terra que me deu tanto prazer
Recordo afinal o seu carnaval
Que se tornou imortal
Sem esquecer um só dia sequer
Da gameleira ao vai-quem-quer
E a minha Lira com toda razão
Vive guardada no meu coração.
HINO A MUNDO NOVO Letra: Dante de Lima Música: Alfredo Pinto Na cadência de tuas montanhas No verde de tuas entranhas Onde predomina o guiné Sob o teu céu estrelado Um descobridor afortunado Depositou a sua fé E no seio de teu prado Implantou um Mundo Novo Orgulho de um povo Hospitaleiro e adorado E hoje, tantos anos decorridos, Continuamos urbanos e destemidos E orgulhosos dos brios teus Com o coração pulsando forte Te amaremos até a morte Assim apraza a Deus!
HINO À PADROEIRA DE MUNDO NOVO Nossa Senhora da Conceição Pela vontade do vosso povo Tu és oh virgem imaculada A padroeira de Mundo Novo Repicai sinos fiéis cantai A padroeira lovai, lovai Bendita seja nos te louvamos Com alegria no coração Bendita seja oh mãe de Jesus Nossa senhora da Conceição
HINO AO POLIVALENTE DE MUNDO NOVO Letra: Vanderlam Sampaio Araújo Música: Almiro Oliveira Juventude esperança brilhante Juventude certeza e valor Que garante o futuro da Pátria Com estudo, trabalho e amor Nosso esforço será compensado Nessa luta espalhando o saber Brevemente diremos avante Aos demais que irão concorrer Juventude! mundonovense Do futuro e do presente Apoiemos com muito amor A escola Polivalente Nossos vales, colinas e campos Sempre verdes, floridos de novo Nossa gente alegre, altaneira Com as riquezas que tem Mundo Novo E esta Escola Polivalente É grandeza de nossa chapada Protegida o ano inteiro Pela virgem imaculada .
HINO AO GINÁSIO MUNDO NOVO Letra: Vanderlam Sampaio Araújo Música: Almiro Oliveira Estudante do nosso ginásio Nos estudos ser forte e viril Que esta terra que tens o teu berço É pedaço de chão do Brasil” E Brasil é gigante, é grandeza Estudante é futuro, é polvir Um futuro pequeno e mesquinho Tens dever de jamais consentir Mundo Novo em teu ginásio Conquista altivo e seguro Com as batalhas do presente As vitórias do futuro Consciência de orgulho gigante Humildade de alma cristã São riquezas e tens o dever De as levar ao Brasil de amanhã Eia pois mocidade, eia avante! Nos estudos sê forte e viril Que esta terra tens o teu berço É pedaço de chão do Brasil
HINO A SÃO JUDAS TADEU
Letra – Vanderlan Sampaio Araújo Música – Almiro Oliveira Invocamos todo ano, tua benção e proteção Guarda sempre os teus filhos Com amor no coração! protegendo nossa terra, Nossa gente todo dia, deste monte muito alto! Nós os filhos de Maria. Estribilho Bem num monte solitário. Santo bom que Deus nos deu, Estás a nos contemplar Só tu São Judas Tadeu (BIS) Socorreste tanta gente. Defendeste nosso povo Da peste, calamidade. Tu livraste Mundo Novo! Mundo Novo agradecido Te ergueu um templo em sino. Pra melhor glorificar-te com a luz e o Dom Divino Estribilho Tua imagem tão sublime carregamos em procissão romaria triunfante Do jovem ao ancião. Até breve São Judas Tadeu Milagroso servo de Jesus Dá-nos sempre muita fé Paz, amor e eterna luz!