Conterrâneos,

A situação político-partidária em nosso querido MUNDO NOVO está lamentável. Urge uma participação enérgica de protesto de nossos conterrâneos que ainda são capazes de AMAR nossa terra acima das desditosas paixões partidárias. Estamos com uma Câmara de Vereadores que, com poucas exceções, deslustram a história política daquela Casa. Estão enxovalhando a imagem de Mundo Novo através, inclusive, da Internet. As sessões ordinárias se transformado em deprimentes espetáculos circenses! E o pior, com o aval dos chefes políticos, que têm manipulado uma massa de ignorantes para comparecerem àquelas sessões, transformando-as em palco de guerra, com reais risco de vida para os cidadãos. As sessões têm sido realizadas com a presença da força policial que já chegou a realizar até prisões.

Hoje, PRIMEIRO DE JANEIRO, quando o mundo faz um apelo universal pela PAZ, compareci à posse novo Presidente daquela Casa, que em emocionado discurso, pregou pela paz e prometeu rigorosa atuação contra as indisciplinas que ali se repetem.

Pois bem, mal o Presidente findou seu emocionado discurso, dois vereadores de oposição, alheios a tudo que se tem pregado, fizeram pronunciamentos contundentes condenando a situação. Diante do silêncio conveniente e oportuno do Presidente, retirei-me indignado da sessão, que não se transformou em novo palco de guerra porque a situação se fez ausente.

Para onde vamos, meus conterrâneos? Vamos ficar inertes, deixando que as superadas paixões políticas destruam a nossa TERRA?

Não creio mais em nossos militantes políticos. Até mesmo os jovens, muitos de anel no dedo, estão entrando nessa “bagunça”.

Acordem para os problemas de nosso Mundo Novo de passado glorioso, que hoje marcha num lamentável retrocesso. O POVO tudo pode! Muitos de seus pais, irmãos, parentes, enfim, estão mergulhados nesse caos. Venham a Mundo Novo, protestem, estamos pedindo SOCORRO!

Mundo Novo, 1° de JANEIRO de 2011.

DANTE DE LIMA