A posse do novo Presidente da Câmara de Vereadores « Mundo Novo – Bahia

"...uma poesia nas quebradas do sertão..."
(Wilson Aragão)

This movie requires Flash Player 9

A posse do novo Presidente da Câmara de Vereadores



Conterrâneos,

A situação político-partidária em nosso querido MUNDO NOVO está lamentável. Urge uma participação enérgica de protesto de nossos conterrâneos que ainda são capazes de AMAR nossa terra acima das desditosas paixões partidárias. Estamos com uma Câmara de Vereadores que, com poucas exceções, deslustram a história política daquela Casa. Estão enxovalhando a imagem de Mundo Novo através, inclusive, da Internet. As sessões ordinárias se transformado em deprimentes espetáculos circenses! E o pior, com o aval dos chefes políticos, que têm manipulado uma massa de ignorantes para comparecerem àquelas sessões, transformando-as em palco de guerra, com reais risco de vida para os cidadãos. As sessões têm sido realizadas com a presença da força policial que já chegou a realizar até prisões.

Hoje, PRIMEIRO DE JANEIRO, quando o mundo faz um apelo universal pela PAZ, compareci à posse novo Presidente daquela Casa, que em emocionado discurso, pregou pela paz e prometeu rigorosa atuação contra as indisciplinas que ali se repetem.

Pois bem, mal o Presidente findou seu emocionado discurso, dois vereadores de oposição, alheios a tudo que se tem pregado, fizeram pronunciamentos contundentes condenando a situação. Diante do silêncio conveniente e oportuno do Presidente, retirei-me indignado da sessão, que não se transformou em novo palco de guerra porque a situação se fez ausente.

Para onde vamos, meus conterrâneos? Vamos ficar inertes, deixando que as superadas paixões políticas destruam a nossa TERRA?

Não creio mais em nossos militantes políticos. Até mesmo os jovens, muitos de anel no dedo, estão entrando nessa “bagunça”.

Acordem para os problemas de nosso Mundo Novo de passado glorioso, que hoje marcha num lamentável retrocesso. O POVO tudo pode! Muitos de seus pais, irmãos, parentes, enfim, estão mergulhados nesse caos. Venham a Mundo Novo, protestem, estamos pedindo SOCORRO!

Mundo Novo, 1° de JANEIRO de 2011.

DANTE DE LIMA



Leia mais:



3 comentários para “A posse do novo Presidente da Câmara de Vereadores”

  1. Rogerio Almeida disse:

    Queridos Mundonovensses,alegro me dessa terra onde quer que eu esteja. As noticias que tenho da questão política de MN não é de deixar ninguém alegre por ver que a maior parte dos políticos ou daqueles que se tornaram administradores dessa terra querida não tem a coragem, a independência e a mesma grandeza de Mundo Novo. Não sou favorável ao dito que cada um tem o administrador que merece. O lado positivo disso tudo é que, aqueles que ajudam MN a crescer e se desenvolver, liberta as pessoas e o município do vício e dos favores momentâneos, os que atrapalham também causam uma mudança positiva, pois até miséria e ignorância tem seu limite.. Uma hora o cidadão se revolta e toma uma decisão, assim é o momento de cada um. Uns pela consciência outros pela dor. Mundo Novo merece desenvolvimento, e isso só será possível com a Sociedade organizada e cobrando sempre..sempre..

  2. Ademar disse:

    Senhores (as) Mundonovenses

    Lamentavelmente, é difícil tomar conhecimento desta matéria ditado por dois cidadoes mundonovense, Senhor Gildázio e Senhor Dante sobre o NOSSO QUERIDO MUNDO NOVO, o nosso Mundo Novo que nos deu bastante alegria, prazer e amor, em especial nos anos 60 e 70. Recentemente tive na cidade para uma festa de REENCONTRO DOS FILHOS DE MUNDO NOVO, deparei em um clube praticamente vazio, o comparecimento mínimo dos mundonovense que estão fora e também o não comparecimento quase em massa dos próprio moradores; isso mostrou claramente a nova cara da nossa cidade, uma sociedade dividida e desinteressada, onde o prazer da união,da família e do amigo está se distanciando cada vez mais, vivenciando os problemas dos grande centros. Isso não é para nossa cidade, acredito muito em um povo unido, podemos mudar, somos maioria, pra frente Mundo Novo.

    Abraços.

  3. henderson disse:

    Gildasio e demais amigos e conterraneos! Estive em MN agora no Natal, permanecendo por 10 dias aproximadamente.
    A situação do municipio é triste, lamentavel e preocupante. Somente um artigo longo para externar minhas percepções sobre tudo isso.
    Garanto uma coisa: MN está sendo gerido por um prefeito que nao foi eleito,MN tem o seu “rasputin”! o prefeito está refem de uma gangue criminosa, com direito a pitadas de chantagens diante dos crimes contra a adm pública que estao ocorrendo por lá…Outras pessoas, um grupo pequeno, estao roubando, roubando, eu nao tenho medo de dizer isso, o dinheiro publico!! O MP tambem acha isso, graças a Deus!!Tanto que esta pedindo o recarssimento de milhões de reais aos cofres publicos.
    A falta de firmeza do prefeito, a pessima e patetica formação da camara, com rarissimas exerções, e a inercia do povo levou, nao esta levando, levou MN ao fundo do poço. Rodei a zona rural e cinco distritos, não precisa ser especialista para ver que o dinheiro de MN nao esta lá na cidade, esta indo para fora.! A gente espera que o povo tenha sensibilidade para provocar a mudança necessaria. O mundo Evoluiu, MN nao pode ficar assim.

Deixe um comentário

Spam Protection by WP-SpamFree


Notícias

Ver todas


contato@mundonovoba.com.br | www.mundonovoba.com.br
2010 © Mundo Novo Ba | Utilizando CMS:Wordpress
Produzido por: Ivo Chaves
Agência Digital ZWA - Salvador - Bahia