Por Wladimir Pinheiro
Dante de Lima, natural de Mundo Novo, é um grande conhecedor dos “causos” e histórias de nossa cidade. Ainda criança aprendeu a gostar de literatura e poesia incentivado por sua família. Formou-se em Direito, e aposentou-se como advogado do Banco do Brasil.
Lançou três livros em que homenageia Mundo Novo em suas páginas recheadas de fantásticas histórias que nos fazem rir, chorar e aprender um pouco mais com a vida de cada personagem. Entrar em contato com sua obra é conhecer cada palmo da cidade, reconhecendo os tipos humanos, as histórias, a ingenuidade e a força do sertanejo.
O último título lançado por Dante é Mundo Novo: Nossa Terra, Nossa Gente, que reúne dezessete crônicas escritas com muito cuidado e inteligência. Dante é capaz de traduzir em linhas toda a profundidade e a sabedoria do povo mundonovense, e nos faz amar cada vez mais esta terra.
O nome do mestre VANDERLAN SAMPAIO cresce diariamente no consciente do mundo novense, nos debates, nas rodas, torna-se praticamente indispensavel nao tocaR no nome que representa a ETICA, MORAL, COMPROMISSO, REALIZAÇAO E CAPACIDADE COMPROVADA no trato com a coisa publica.
Pr Wanderlan!! Mundo Novo merece, ele merece, nós merecemos!
Dante de Lima, o meu pouco conhecimento com ele foi através de um trio que é do meu convívio e tenho admiração por décadas, trata-se de Wanderlan Sampaio de Araujo, Neuma Dantas e Eduardo Cardoso, Havia sugerido a Neuma Dantas, a formação de um quarteto, e Dante foi indicado, acredito que eles poderão fazer bem mais por Mundo Novo, pois os quatros são pessoas competentes, tem brios, tem carisma, e além de tudo bons mundonovenses, porque ainda não se uniram em prol de Mundo Novo, e administrar a cidade, eles não precisa de aprovação, conhecemos a historia deles e confiamos, acredito que eles seriam grandes gestores de grandes sucessos. Vão em frente amigos Mundo Novo é de vocês. abraços.
Como ler e não se deliciar com os “causos” narrados por nosso conterrâneo e querido Dante de Lima? Como não admirar essa pessoa de caracter e indole impar? Esse sim,merecedor da nossa admiração que ajuda a manter viva a história da nossa terra num mundo totalmente virtual e instântaneo.
Parabéns Dante e muito obrigada por ser mundonovense!