Fotos do Povoado da Barra « Mundo Novo – Bahia

"...uma poesia nas quebradas do sertão..."
(Wilson Aragão)

This movie requires Flash Player 9

Fotos do Povoado da Barra





Leia mais:



48 comentários para “Fotos do Povoado da Barra”

  1. antonio disse:

    Estou a procura de meus tios que moravam ai nesta ciddade hoje não sei se moram ainda moram .Gostaria se alguem conhece ou conheceu por favor me avisem são eles Valdir neris do santos Valmir neris dos santos e Ledeni Neris dos santos e se Alguem tiver o email da assistente social ou telefone por favor me passem pra que eu possa falar com ela pra ver se pode me ajudar meu email é antony.sa@hotmail.com e meu nome é antonio por favor alguem ai nesta cidade me ajude.eles são irmãos do meu pai que se chama Valdomiro neris dos santos.

  2. Edivaldo disse:

    Ola pessol de Barra de Mundo novo,muito bôa tarde.
    Estou aqui passando para deseja-lhe um feliz natal e um proximo Ano novo repleto de muitas felicidades e muitas Realizaçôes.

  3. Edivaldo disse:

    Ola pessoal bôa tarde.
    Estou passando aqui para desejar um feliz Natal e um próximo ano novo para toda a comunidade deste povoado em que em 1958 viu os mesus pais me trazer ao mundo e por isso que eu desejo um 2015 de muitas próseperidades e muitas realizaçôes e que 2015 seja de muitas glórias,parabens para todos que ai reside,feliz natal e um próximo ano novo.

  4. Edivaldo disse:

    Olha Ide e Dorivaldo,eu tambem estava com os mesmos problemas de reconhecimento,depois de tanto tempo longe de la,mas eu sujiro que vocês entre no facebook na pagina de Barra povoado que la tem alguem que vai dar a voces muitas informacôes e tambem tem o Gildenor que faz o trabalho de agente social la na Barra,procurem por Gildenor e adcionem que ele vai dar informaçôes,e a Estér Grande eu conheci quando eu morava la,mas ja faz 40 anos que eu sai de la,mas ela era muito conhecida la.

  5. DORIVALDO MEIRELLES disse:

    NASCI EM MUNDO NOVO..E FUI CRIADO EM BARRA DE MUNDO NOVO..FILHO DE ALMERINDA MEIRELLES.CASADA COM FRANCILINO TRINDADE..CONHECIDO COMO[BAIO]VIM PARA SÃO PAULO EM 1949.COM MINHA MÃE E DUAS IRMÃS.LENI.E LIONICE.PROCURO POR MEU IRMÃO DE NOME ORLANDO.MEIRELLESE, OU TRINDADE.QUE NA EPOCA TINHA VIAJADO COM MEU PAI.SE ALGUEM TIVER NOTICIAS DESSE MEU IRMÃO.MANDE CARTA PARA DORIVALDO MEIRELLES ..RUA JACQUES HOTIMSKY 0012.JD CAMPO LIMPO S.P..

  6. IDE RAILDE FERREIRA DA SILVA disse:

    GOSTARIA DE MANTER CONTATO COM O PESSOAL DA BARRA COMO MINHA PRIMA NILZA FILHA DA FINADA DURVALINA MEU TEL.74 88385410 74 36249030

  7. IDE RAILDE FERREIRA DA SILVA disse:

    ME CHAMO IDE RAILDE FILHA DE ESTER GRANDE IMÂ DO FINADO RAIMUNDO E FINADA TETENE NASCI AI NA BARRA TENHO 51 ANOS E SAI DA BARRA COM 14 ANOS. PERDI O CONTATO COM MEUS FAMILIARES E AMIGOS COMOBONA MARIA IRMÃ DE CHINHA (DEFICIENTE VISUAL) QUEM TIVER NOTICIAS DELAS POR FAVOR DEIXE NOTICIAS OU UM TELEFONE DE ALGUEM DE LÁ PARA MIM PERGUNTAR POR ELAS ..

  8. Ola pessoal deste povoado tão querido bom dia.
    Em primeiro que tudo desejo a todos que ai reside,um feliz ano Novo.

  9. Ola pessoa,bôa noite.
    Eu estou aqui tentando deixar uma mensagen de um feliz natal e um bom ano que esta chegando.
    alguns talvez nem me conheca mais,mas ha 55 anos eu cheguei ao mundo nesse povoado que eu gosto demais,mas que agora eu tenho poucos parentes que ai ainda vive,como Vanginho,Pedrinho e deija.
    Então eu desejo muitas felicidades no ano vindoro para todos que ai reside,se alguem quiser alguma informação de minha pessôa é só procurar a Ademarinho quem é Edivaldo filho da finada Edite e sobrinho da dona Licinha mãe de Vanginho e pronto,se alguem quiser,pode entrar no Facebook em Edivaldosp104@hotmail.com ou me mandar E-mail pelo Edivaldo103@hotmail.com ok,ficam com Deus e um feliz natal e próximo ano novo.

  10. andre florentino da costa disse:

    procuro por meus avos maternos,sou filho de sidelina Moreira da costa(falecida)q era filha do sr carlos Moreira da costa e da sra luzia Moreira da conceicao,peço em nome de tudo q e mais sagrado q se alguém poder me ajudar a encontra-los ficarei muito agradecido,minha mae saiu dai muito nova e se casou com meu pai jose florentino da costa q era nascido em Sergipe,bom sucesso(falecido)me sinto muito depremido por não encontrar meus familiares por parte de minha mae se alguém souber de algo pois eu sei q tenho tios e primos ai em barra,meu email e andrescutary@hotmail.com meu cel e 037 98168952 vivo e meu tim e 037 91197907,tbm tenho Skype andre_passos1, por favor peço e suplico ao povoado de barra,feira de Santana q me ajudem a encontra-los pois seria minha melhor felicidade os rever

  11. mais uma vez venho agradecer pelas fotos da barra a minha mãe e meu padrasto hoje já falecidos moravam em frente a caixa dágua a minha mae lucilia e meu padrasto seu pedro da barraca no qual ambos deixaram muitas saudades um abraço obrigado

  12. antonio disse:

    gostaria que alguem desta cidade me ajudassem a encontrar meus tios quando meu pai saiu de casa eles moravam ai hoje não sei se ainda moram ai porque ja faz mais de 40 anos se alguem conhecer algum parente deles ou alguem conhecer por favor me avise o nome deles são ledeni neris dos santos Valmir neris dos santos Ieda neris dos Santos e Valdir neris dos Santos.

  13. Raymundo Ferreira Passos disse:

    Estou morando na cidade de Ourolandia Ba.Nossos parentes moram em Mundo Novo e outros em Tapiramuta{antiga esperadanta]

  14. Raymundo Ferreira Passos disse:

    Olá Soraya você nem imagina o tamanho de minha felicidade.Meu telefone 74 81232123 Você tem contato com nosso pessoal do RIO ? Regina,Rosalia,Rosa Maria e o Ricardo Aguardo ancioso notícias suas.

  15. Puxa gente, vi um comentário do meu primo RAYMUNDO FERREIRA PASSOS filho do GALENO, neto de RAIMUNDA E LEANDRO. Eu sou filha da JOVENTINA DE OLIVEIRA PASSOS. Ele citou nomes como o de tia Elvira, Cezário, Parrochinha,Dona Francisquinha, Orlando Leite, Otacílio, Albino e Antonio Vermelho. Quem conhecer estas pessoas, por favor, de-me um alÔ, eu moro em SP e gostaria de conhecer os familiares da minha mãe. Um abraço a todos voces.

  16. Edivaldo disse:

    Ola pessoa do povoado de Barra de mundo novo.
    Eu Edivaldo da silva santana venho deixar uma mensagem de feliz ano novo a toda comunidade deste povoado onde eu ha 54 anos vim ao mundo na Rua Dr Raul vitória S/N,mas que ainda sinto muita saudades de muitos conhecidos e parentes que ainda ha por la,como Vanginho,Pedrinho e Deija esposa do Dino e muitos outros parentes,um abraço a todos.
    Feliz ano novo.

  17. Edivaldo disse:

    Oi pessoal,bom dia.
    Eu estou matando saudades da minha cidade de mundo novo e que eu nasci no povoado de Barra de Mundo novo ao qual eu me orgulho muito,mas que por falta de oportunidades eu me mudei para São paulo em 1975,mas que eu nunca me esqueci e quando eu vi essas fotos me encheram os olhos de agua ao lembrar de Gentes minhas que la ficaram.
    Mas estou matando saudades com essas fotos.
    Eu tenho parentes ai como Vanjinho,Pedrinho todos da familia santana e me lembro tambem dos tempos que jogavamos bola no campo la na estação e tomavamos banho nesta caixa dágua e lembro de muitas pessôas,como a minha primeira professora que se chamava,ou chama Dorinha que é uma pessoa maravilhósa,eu conheci todas as pessoas que aparecem nesses comentários,tenho muitas saudades.
    Para quem lembrar de mim,eu sou Edivaldo da silva santana,filho de dona Edite e quem quiser entrar em contato comigo o meu endereço de E-mail é ——— Edivaldo103@hotmail.com,um abraço a todos que por acaso ler essa mensagen.

  18. Edivaldo disse:

    Eu fiquei muito contente quando eu a vi as fotos da cidade de Muno novo Cidade em que eu nasci exatamente em 1958 no municipio de Barra de mundo novo e vim para São paulo em 1975,mas que nunca esqueço as minhas origens.
    Eu prestei bem a atenção na foto da igreja,mas como uma foto que sempre me chamou a atenção e não foi colocada ai que é a foto do Banco do Brasil que ficava ou fica bem no centro da cidade e que tinha uma imagen muito bonita que era todo em vidro,é um banco bem bonito e que eu móro em uma cidade muito grande,mas banco igual aquele eu nunca vi em lugar nenhu,é muito lindo aquele banco.
    Então fica aqui a minha sujestão,quando fizerem mais fotos,coloquem a do Banco do Brasil na cidade de Mundo novo.
    Muitas saudades .

  19. cleudes salustriano santana disse:

    meu nome e cleudes meu sogro nasceu em mundo novo mais foi criado no povoado barra de mundo novo aos 16 anos eu ele veio embora por espirito santo procuro pelo os parentes do meu sogro ele se chama atalino gomes do carmo filho de antonio jose do carmo maria honorata gomes os dois ja falecidos ele foi criado pela tia ernestina jose pereira gomes na fazenda minasao do dr.eduardo veio por espirito santo felizbela ana do nascimento arlinda do nascimento qulquer coisa entrar contrato meu email desde agradeco….

  20. sou nascida em mundo novo,mas sai dai com1ano,souda familia brandao,afilhada do padre nicanore noelia brasileiro,filha de valda gomes brandao gostaria de resgatar minha estoria,se alguem puder ajudar,com fotos
    desde ja agradeço

  21. Maria Elza Ribeiro Barreto disse:

    Procuro parentes que não vejo à muito tempo meu nome è Maria Elza Ribeiro Barreto meus tios se chama Adonel a esposa Ana Cleta ,filhos Maria mais conhecida como Lia ,Adelson se alguem souber de alguma dessas pessoas deixe um recado por favor

  22. Luciano Barboza (BILÚ) disse:

    oi Dayonara tudo bem? sinto saudade de todos meus amigos da barra! inclusive da queles mais próximo abraço a todos fique com Deus…

  23. 0lá pessoal da barra de mundo novo,aqui quem está falando é joilson (pombinho) gostei muito das fotos gostaria de ver mais recentes.estou com muita saudade do meu pai,da minha mae e de todos,espero está ai em breve vou deixar meu e-mail…joilsonmengao10@hotmail.com.br… um bom filho a sua casa retorna.um abraço para todos

  24. Dayonara disse:

    Boa tarde, sinto saudades da barra quando eu era mais jovem curtia muito,voce lembra bilu,atualmente moro em Feira e voce como esta ja tem filhos,vamos atualiza as fotos beijos para todos.

  25. Adilton Lima Machado disse:

    Boa Tarde,
    Meu nome é Adilton Lima Machado, filho de Otacílio Gomes Machado, gostei muito das fotos do povoado de Barra de Mundo Novo. Eu procuro por uma tia minha que mora lá, e ha muito tempo não tenho contato com ela… O nome dela é Lucília, tem duas filhas por nome de Lucimar Gomes Rodrigues, a outra se chama Dilean e tem tambem um filho chamado Francisco que atende pelo apelido de Chinquinho, ele mora em Jacobina. Quem tiver qualquer contato desse pessoal, por favor me passe para que eu possa entrar em contato com eles para saber como estão. Meu endereço eletronico é: adiltonlimafs@hotmail.com

    Att.
    Lima.

  26. jacilene vitoriana de santana disse:

    sou jacilene,morei na fazenda de diogenis;proximo a barra.Estudei meu primeiro e segundo ano nesse lugar.Minha professora foi magna,amava ela.Amei ver essas fotos;a 27 anos moro em sergipe

  27. lene disse:

    oiii eu sou de mundo novo gosto muito da minha cidade da minha terra querida que e´ a baha eu estou em piracicaba estou me acustumando aqui estou mandando este recado para bruno filho da nubia de doule curizal
    de povoado do cobe um grande abraço da sua amiga marlene moreira dos reis apelido binha e um abraço para sua mae nubia obrigada thau se vc poder mande um emial para min

  28. luciano reis barboza disse:

    ola maria sidney tudo bem? aqui vai meu email.luciano.barboza03@hotmail.com

  29. maria disse:

    ola meu querido amigo Luciano(BILU),td bem gostaria muito de ter seu email o meu é mariasidney_fsa@hotmail.com m abraco meu amigo

  30. Luciano Barboza (BILÚ) disse:

    oi maria sidney! muito legal vc ter lembrado do seus colegas de escola depois de muito tempo! gostaria de retomar os contatos com tds vcs mesmo a distancia tenho muita saudadés de vc e da quitéria bjs a tds…

  31. Luciano Barboza (BILÚ) disse:

    ola pessoal de mundo novo um abraço a tds vcs! quero pedir que vcs atualize as fotos da barra! dos moradores da minha querida barra que amo muito…um beijão para meu pai olivar e minha mãe tereza e meus irmãos valter e vanda!abraço a tds da barra valeu.

  32. Arlindo Rodrigues disse:

    Ola pessoal, meu nome é Arlindo filho do saudoso Antonio Vitorio, e Ernesta Rosa rodrigues.
    Bilu, conheço seus pais e irmãos, dona Tereza e Sr. Olival
    faz muito tempo que não os vejo, tenho muita saudade.
    feliz 2012,Para todos da barra.

  33. gilson de lima deus disse:

    PARA RAIMUNDO FERREIRA DE GILSON FILHO DE OTACILIO

  34. gilson de lima deus disse:

    SOU GILSON FILHO DE OTACILIO
    AGRADECO POR TER LEMBRADO DO MEU PAI E COMUNICO QUE ELE É FALECIDO LEMBRANSAS

  35. Alessandro disse:

    O Sr. André, fala que é neto do Sr . Pedro Moreira!
    Tinha um Pedro Moreira, que trabalhou na fazenda de meu avô, A Fazenda Ipueira, em frente ao início da estrada da Barra. Se for este, já faleceu e sei que ele tem um filho de nome Pedrito (ou apelido ,não sei!) , que era gerente do Banco do Nordeste em FEira de Santana!
    Se é este seu primo,tente localizar o telefone do BNB/Feira.
    Sr. Pedro Moreira,trabalhou também nas fazendas de Dona Lucília e Fazenda Havana (falecido VAvá Brandão)!
    Quanto aos comentários sobre o Sr. Albino,meu pai Humberto Perazzo, que aqui se faz presente, o conheceu, ele tinha um armazém na Barra e o Sr . Antonio Vermelho era machante (abatedor de bois)!
    Aviso que dos antigos comerciantes, o Sr. Edílio, ainda é vivo e mantem o mesmo armazém, onde , lucidamente, ele atende todos os dias, joga seu dominó e serve as “pinguinhas” pedidas.Ê vidão!
    Estive na Barra no ultimo dia 21 de Dezembro, cavalguei por lá e a estação continua de pé, Graças A Deus!
    Um abraço, qualquer coisa (alsandro@folha.com.br)!
    Logo, logo vou a Mundo Novo e a Barra novamente!
    Bom 2012

  36. maria sidney disse:

    boa noite sou filha de deli e do saudoso Albino nasci ai na barra e mim orgulho muito disso , também sinto muita saudade do tempo que morava ai,atualmente moro em feira de santana mas tenho muitas lembranças boas,saudades dos meus colegas de escola, como minha grande amiga quitéria o Luciano, (bilu)nossa professora era a Valdelice (nega)e também a Perpetua beijos para todos.

  37. MARLUCE disse:

    Morei por alguns anos na Barra de Mundo novo, e olhando estas fotos lembro-me de alguns bons momentos vividos aí. Inclusive o nascimento de minha filha. As fotos ficaram lindas,mostrando a conservação de um patrimônio histórico.

  38. eu sou nascido em guaruja litoral de sao paulo,tenho 34 anos,sou filho de sidelina moreira da costa,que e filha de sr.carlos moreira da silva e luzia moreira da conçeicao q na minha certidao a 34 anos atras ja constava como falecida,gostaria muito de saber se meu avo ainda se encontra vivo sendo q com passar de todos esses anos possa ser q ja tenha vindo a falecer,mas eu creio q devo ter meus tios e primos q se encontram vivos e gostaria muito de poder conheçe-los minha mae ja se encontra falecida a 2 anos e meu pai jose florentino da costa(seu juca)faleceu qdo eu tinha 6 anos de idade,por favor se alguem tiver noticias de meus familiares por parte de minha mae por favor entrem em contato comigo pois gostaria muito de ter o prazer de conheçer meus familiares maternos.me chamo andre meu cel e 037 91474163 tim,aguardo noticias com muita ansiedade.desde ja fico agradecido

  39. ginivaldo(nenem) disse:

    14-11-2011 ola sou Genivaldo o neném filho de Albino e Deli,moro em feira de santana mas nasci na barra de Mundo Novo.tenho orgulho de dizer, nasci e morei na Barra,junto com meus outros irmão,tenho muita saudade da minha querida mãe preta que todos conhecia por Rosinha sinto muita saudade do meu saudoso pai que com certeza todos o conhecia, Albino Galdino dos Santos.um abraco a todos.

  40. Luciano (Bilú) disse:

    Joguei muita bola no campo da Barra, tomei banho na barragem quando eu ia para o sítio do meu pai Olivar, montado no meu jegue Paturi. Saudade da minha terra!!

  41. RISIA disse:

    boa tarde, sou de macajuba e gostaria de localizar uma pessoa que morava em barra de mundo novo, e ha algum tempo foi embora e perdemos o contato, porem a familia dele ainda reside ai, adoraria se vc conseguisse telefone de contato desa pessoa para mim., o nome dele é GIVALDO SILVA DE OLIVEIRA, ele é claro alto, cabelos e olhos claros, ele era evangélico, ficarei mt grata. obrigada

  42. llllllllllllllllllllllucimar disse:

    ooooooooooi amo ve as fotos da barra de mundo novo gostaria gostaria de fazer um pedido qdo publicarem novas fo fffffotos por favor tira da rua de baixo eu moro aqui em embu das artes e minhas irmas mora proximo a caixa ccccaixa dagua ai na barra sou filha da saudosa lucilialllucilia e seu pedro obrigado

  43. Q SUA TERRA NATAL SERA BEM LEMBRADA NOS MOMENTOS Q VIVI AI ROGER BROTAS SP ADOREI VER AS FOTOS2

  44. Givaldo Mascarenhas disse:

    acredito no seu comentário Sr. Pedro Santos. é exatamente isso que sinto. proximo da ponte de baixo (na saida pra mundo novo) eu costumava jogar bola num campinho improvisado às margens da rodovia… quem ama se recorda e vê que beleza inexistente o objeto do seu amor. assim deve ser. assim é.

  45. Raymundo Ferreira Passos disse:

    Esta é minha terra onde me orgulho de ter nascído.BARRA DE MUNDO NOVO saudades as pessoas eram as mais lindas. começado por minha avó RAIMUNDA,meu avô LEANDRO,minha avó EUVIRA e meu avô CEZÁRIO.Minha mãe PARROCHINHA e meu pai GALENO.E muitos outros. Dona FRANCISQUINHA , ORLANDO LEITE seu OTACÍLIO,seu ALBINO,ANTONIO VERMELHO e poraí a fora. BARRA eu te amo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  46. Raymundo Ferreira Passos disse:

    Sou filho de Galeno neto de Leandro. Passei boa parte de minha infância na BARRA. Tomando banho na caixa,também no vapor do trem,comendo frutas nas fazendas e jogando bola na rua do fogo ora de meia,ora de bexiga de boi. Tempo que não volta mais. Quero saudar todos aqueles moradores antigos e os atuais.Eu tenho orgulho de dizer que nasci na BARRA onde o trem fazia a curva.Parabéns por as fotos eu me sinto dentro da BARRA ao vê-las.

  47. Pedro P. Santos (Dinho) disse:

    Adorei as fotos de minha terra. Ficaram lindas. Deu para matar um pouco a saudade. Parabens pelas fotos

  48. Pedro P. Santos (Dinho) disse:

    Sou aposentado da CHESF e moro aquí em Senhor do Bonfim – Bahia. Tenho a felicidade de diser que nasci e morei em Barra de Mundo Novo. Meu pai foi ferroviário em Barra de Mundo Novo, por muitos anos e se chamava Sinhozinho. Minha primeira professôra foi a professora Atení. Tenho grandes recordações dessa terra maravilhosa. Próximo da estação tinha um campinho, onde eu e meu amigos de infância jogávamos bola todas as tarde.Pretendo ir em Barra de Mundo Novo, matar um pouco a saudade.

Deixe um comentário

Spam Protection by WP-SpamFree


Notícias

Ver todas


contato@mundonovoba.com.br | www.mundonovoba.com.br
2010 © Mundo Novo Ba | Utilizando CMS:Wordpress
Produzido por: Ivo Chaves
Agência Digital ZWA - Salvador - Bahia