Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, apóia projetos de agroindustrialização « Mundo Novo – Bahia

"...uma poesia nas quebradas do sertão..."
(Wilson Aragão)

This movie requires Flash Player 9

Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, apóia projetos de agroindustrialização



Por José Robério Alves de Almeida:

A Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA) abriu, nesta segunda-feira, 12 de abril, chamada de Projetos de Geração de Renda e Agregação de Valor, para Apoio a Inclusão dos Agricultores Familiares no Processo de Agroindustrialização da sua Produção. O objetivo é selecionar projetos de custeio e investimento para ações de fomento à diversificação econômica e agregação de valor na agricultura familiar.

Poderão participar instituições públicas, com exceção dos serviços públicos de extensão rural, e privadas, mesmo que de interesse público, sem fins lucrativos. Cada projeto selecionado poderá ser apoiado pelo MDA em valores entre R$ 100 mil e R$ 300 mil.

Os projetos devem contemplar o atendimento de ações compatíveis com as políticas de fortalecimento da agricultura familiar implementadas pelo MDA, devendo observar as ações prioritárias como: ações prioritárias de estruturação dos serviços de inspeção municipal ou das associações e/ou dos consórcios de municípios; e de apoio à agroindustrialização da produção da agricultura familiar.

Para apresentar qualquer proposta, a instituição interessada deverá estar cadastrada no SICONV e incluir a proposta no programa 4900020100009. A chamada completa pode ser acessada através do site: http://www.mda.gov.br/portal/saf/programas/agroindustrias/2597843.

As instituições interessadas deverão ficar atentas para os prazos que obedecerão aos seguintes critérios:

Recebimento das propostas: de 12 de abril a 03 de maio de 2010.

Divulgação dos resultados: de 04 de maio a 24 de maio de 2010.

Início da contratação dos projetos: a partir da data da divulgação do resultado final.

Esta é, sem dúvida, uma grande oportunidade para as instituições representativas dos trabalhadores rurais de Mundo Novo, apresentarem suas propostas para acessarem esses recursos e implementarem um grande processo de independência, proporcionando aos inúmeros agricultores familiares a permanecerem no campo com vida digna.

Boa Sorte!!!!



Leia mais:



Deixe um comentário

Spam Protection by WP-SpamFree


Notícias

Ver todas


contato@mundonovoba.com.br | www.mundonovoba.com.br
2010 © Mundo Novo Ba | Utilizando CMS:Wordpress
Produzido por: Ivo Chaves
Agência Digital ZWA - Salvador - Bahia