Uma forma de compensação e estímulo à reciclagem de lixo rendeu ao estudante baiano Jonathan Pedreira, 20 anos, um prêmio de R$ 40 mil. Aluno do 5º semestre de Engenharia Mecânica da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Jonathan elaborou um projeto que prevê a troca de materiais recicláveis por créditos em um cartão. A ideia foi a vencedora do concurso Siemens Student Award, uma competição de propostas sustentáveis com foco na Copa do Mundo de 2014.
A partir da premissa de que a produção de lixo, um dos principais problemas dos grandes centros urbanos, irá aumentar durante o evento esportivo, o estudante criou a iniciativa para estimular a reciclagem. Em aeroportos e pontos estratégicos, turistas e cidadãos encontrariam postos de reciclagem e de retirada do “cartão verde”. Os créditos poderiam ser utilizados no transporte público, em bares, restaurantes, lojas e demais estabelecimentos.
Confira a matéria completa no link abaixo
essa camara e uma vergonha,Mundo NOVO nunca vai cresce,esses vereadores so brigam por interesses propios e dos seus partidos.Enquanto isso o povo fofrem,isso e uma vergonha MUNDO NOVO!