Oportunidades para projetos de combate à violência contra a mulher « Mundo Novo – Bahia

"...uma poesia nas quebradas do sertão..."
(Wilson Aragão)

This movie requires Flash Player 9

Oportunidades para projetos de combate à violência contra a mulher



O 15º ciclo de apoios do Fundo das Nações Unidas para o Fim da Violência contra a Mulher está aberto, aceitando propostas de ONGs,  de autoridades governamentais e de agências das Nações Unidas.

O Fundo das Nações Unidas para o Fim da Violência contra a Mulher (UN Trust Fund) é gerenciado pelo Fundo das Nações Unidas para a Mulher (UNIFEM). Este é o único mecanismo multilateral de apoio financeiro exclusivamente voltado ao apoio de iniciativas locais e nacionais para o fim da violência contra mulheres e meninas, e está focado em apoiar e fortalecer a implementação de leis e regulações nacionais, e locais políticas públicas e planos de ação.

O Fundo das Nações Unidas para o Fim da Violência contra a Mulher promove iniciativas baseadas nas seguintes abordagens:

  • Abordagens baseadas nos direitos humanos que tenham como prioridade promover, proteger e realizar os direitos humanos de mulheres e meninas, bem como fortalecer capacidades institucionais nos níveis local e nacional, para eliminar todas as formas de violência contra as mulheres.
  • Respostas holísticas e multisetoriais que foquem os direitos das mulheres e suas necessidades em termos de prevenção e resposta à violência, incluindo proteção e segurança, acesso à saúde, direitos de propriedade e herança, e direito à segurança econômica.
  • Foco em grupos prioritários vivendo em condição de pobreza e outros grupos particularemente excluídos.
  • Coordenação e construção de parcerias, inclusive entre entidades governamentais, organizações da sociedade civil, especialmente grupos de mulheres e redes.
  • Comprometimento com o compartilhamento do conhecimento, através de documentação, avaliação e disseminação de resultados.

As propostas devem ser submetidas exclusivamente online até o dia 20 de janeiro de 2011 – serão aceitas propostas em Inglês, espanhol ou francês. O formulário para o envio de propostas estará publicado em http://www.unifem.org a partir de 3 de janeiro de 2011.

Fonte: http://www.rets.org.br



Leia mais:



Deixe um comentário

Spam Protection by WP-SpamFree


Notícias

Ver todas


contato@mundonovoba.com.br | www.mundonovoba.com.br
2010 © Mundo Novo Ba | Utilizando CMS:Wordpress
Produzido por: Ivo Chaves
Agência Digital ZWA - Salvador - Bahia