O sindicato dos professores do município Mundo Novo, no centro-norte baiano, decidiram paralisar as atividades em sala de aula, em assembléia-geral nesta terça -feira (16). A greve só terá fim quando o prefeito Luzinar Gomes (DEM) encaminhar para a Câmara Municipal o Plano de Cargos e Salários dos profissionais do magistério. “Professor não pode trabalhar satisfeito com o arrocho salarial imposto pelo município e sem uma política justa de valorização e qualificação do profissional que deveria ser estabelecidos no Plano de Carreira”, justifica o sindicato, em nota oficial.
Fonte: www.bahianoticias.com.br
Eu acredito muito na educação do nosso país, mas infelizmente estamos passando por um momento crítico,onde o educador não é mais valorizado pelos órgãos públicos.
Espero que essa greve se finde o mais rápido possível para podermos retomar nossas atividades em sala de aula.
Deus nos ajude!!!
Não consigo imaginar uma sociedade mais justa e comprometida com o desenvolvimento social sem uma política pública de valorização dos profisionais em educação. Fica aqui um alerta aos poderes público municipais de Mundo Novo, paa que estejam mais atentos á educação municipal, afim de evitar mais gerações de jovens sem quaisquer perspectivas de futuro digno em uma região já tão economica e culturalmente empobrecida como a nossa. ÓTIMA CHANCE PARA SE FAZER UMA POLÍTICA DIFERENTE E BENÉFICA AO MUNICÍPIO, BEM AO CONTRÁRIO DO QUE SE TEM FEITO NAS ÚLTIMAS GESTÕES.