Rodrigo Nery « Mundo Novo – Bahia

"...uma poesia nas quebradas do sertão..."
(Wilson Aragão)

This movie requires Flash Player 9

Rodrigo Nery



Por Wilson Chaves

Rodrigo Nery é filho de Alda Nery e Martinho Lima; mas, conhecido em Mundo Novo, à moda interiorana, como “Rodrigo sobrinho de Ninfa Nery”.
Descendente de uma família cujas raízes estão fincadas em Mundo Novo, nasceu em Salvador, viveu até os 6 (seis) anos de idade na cidade de Tapiramutá, quando, então, foi morar em Mundo Novo, onde residiu até os 21 anos.
A arte, desde criança, sempre esteve presente em sua vida, como algo inato. O amor pela arte cresceu com ele, fazendo com que fosse parar numa das maiores escolas do Brasil, a Escola de Belas Artes da UFBA.
É, certamente, um dos artistas mais talentosos de Mundo Novo e muito ainda se ouvirá sobre seus feitos.



Leia mais:



7 comentários para “Rodrigo Nery”

  1. jocileide nery santana disse:

    sou da família nery santana nasci em mundo novo gostaria de saber sobre a família dos nery moro em são paulo não conheço ninguem da família da minha mãe meu avo chamava é Eustáquio nery santana

  2. Rodrigo Nery disse:

    Olá! Sou também Rodrigo Nery, do Piauí. Minha família tem origens em uma cidade chamada União, perto da capital Teresina. Há um vilarejo próximo de União, também chamado de Mundo Novo!

  3. DAYSELUCY NERY disse:

    MEU AVÔ ERA NERY DA BAHIA, ELE VEIO PARA O RIO DE JANEIRO E CASOU COM MINHA AVÒ .
    ELE TRABALHAVA NO CAIS DO PORTO RJ

  4. Rose Sena Sampaio disse:

    Meu avo Pedro Jose de Sena nasceu em mundo novo em 1883,gostaria de saber se temos alguma relacao familiar. Agradeco pela atencao e aguardo noticias. Obridaga.

  5. eli hirschi disse:

    Bravo Rodrigo!
    Me toca bastante, o talento e a dispisiçao de jovens artistas como voce! muita sensibilidade e força em seus trabalhos! busque sempre, descubra, crie, se doe, voe!
    Longa Vida Rodrigo!
    e Parabéns!
    Elielza de Mundo Novo, amante da arte!

  6. Rodrigo! A Rádio Família Nery, além de entretenimento, informação e prestação de serviços, tem o objetivo de conhecer todos os Nery do Brasil e aqueles que estão fora do País.
    Tentei contato outra vez, mas não obtive retorno. Então resolvi, citando a fonte, Publicar no site da Rádio Família Nery na página: Onde Tem Nery e Quem São Eles sobre você e seu trabalho. Por outro lado gostaria de contar com sua participação dando outros detalhes sobre a origem e descendência da sua Família para a História da Rádio Família Nery – http://www.radiofamilianery.com

    Sou França Nery, 53 anos, jornalista aposentado pela Rádio Globo de Londrina, afiliada do Sistema Globo de Rádio.
    Um grande abraço.

  7. KLEBER NERY disse:

    Minha família é natural de Mundo Novo, meu avô é Agostinho Vicente Nery e minha avó Zulmira de Sena Nery. Eles saíram de Mundo Novo por volta de 1932 e se dirigiram para a cidade de Poções, sudoeste do Estado da Bahia. Desejo contato com familiares.

Deixe um comentário

Spam Protection by WP-SpamFree


Notícias

Ver todas


contato@mundonovoba.com.br | www.mundonovoba.com.br
2010 © Mundo Novo Ba | Utilizando CMS:Wordpress
Produzido por: Ivo Chaves
Agência Digital ZWA - Salvador - Bahia