(Por Cley Dias – Jornal Gazeta da Chapada) – Não é a primeira vez que a Câmara Municipal de Vereadores de Mundo Novo é palco de mais um espetáculo digno de novela mexicana, vereadores usam da sua imunidade parlamentar para agredir com palavras uns aos outros e a pessoas da comunidade.

É um festival de falta de ética, falta de decoro parlamentar e até mesmo de sensatez. O que se ouve pelas duas rádios que transmitem a os discursos dos parlamentares, é uma sessão de drama mexicano um chamando o outro de mentiroso, ladrão, e tantos outros nomes que para nós não vale a pena divulgar ainda mais do que já é divulgado.

Na sessão do último dia 10 de novembro quem pôde estar presente na sessão, ouviu a falta de decoro do parlamentar Roberto Ferreira Lima (PMDB), conhecido como Roberto do Umbuzeiro, ao ameaçar “quebrar a cara” do vereador Vilobaldo (Viló). “Quero dizer ao vereador Vilobaldo que a qualquer momento, se ele não parar de me atingir pessoalmente nesta casa eu vou dar um pau na cara dele. Está avisado, porque ele não é homem, ele é um vagabundo”, disse o vereador Roberto em plenário que voltou a ameaçar o vereador novamente dessa vez dizendo que iria “quebrar a cara do vereador” em plenário.

A discussão entre os dois vereadores começou na sessão anterior quando o vereador Vilobaldo afirmou que o vereador Roberto pegava remédios na farmácia básica e levava para a sua residência. Em um dos seus excessos de raiva o vereador Roberto afirmou que levava sim e se alguém precisasse de remédios era só procurá-lo.

Não é a primeira vez que o vereador Roberto é o ator principal de uma grande polêmica. Em 2010 o vereador foi preso pela Polícia Civil de Mundo Novo acusado de receptação de veículo, sendo notícia em vários veículos de comunicação da Bahia.

Os áudios estão disponíveis no site da Câmara no link: WWW.camarademundonovo/audios2010/10-11/roberto.htm

 

Fonte:  Notícia Livre