Victor Aragão « Mundo Novo – Bahia

"...uma poesia nas quebradas do sertão..."
(Wilson Aragão)

This movie requires Flash Player 9

Victor Aragão



Desligou-se um conector


Por Neuma Dantas


Estamos vivendo uma nova era de entrelaçamentos via rede de computadores. A população, em sua maioria, encontra-se conectada, isto é, interligada graças à expansão das tecnologias digitais.O fenômeno produziu mudanças de hábitos e incrementou as inter-relações entre os homens. Quem pensaria, por exemplo, que há 20 anos atrás poderíamos falar com mundo-novenses que, por motivos diversos, estão há tempos, distantes da terra natal?

Natural que precisaríamos da invenção desenvolvida, precisaríamos também de alguém que produzisse o contato, uma personalidade viva, dinâmica, empreendedora, uma pessoa que pensasse quão importante é o contato entre os amigos que ficaram e aqueles que partiram.  Víctor Aragão fez-se ler e interpretar desta maneira. Um comunicador nato aliás, de pai e mãe.

Victor ainda é um “centro de atividade”, assim são chamados os sites que todos querem acessar, as moléculas que têm múltiplas funções no corpo humano, aquelas pessoas que, conforme o jornalista americano Malcolm Gladwell, têm habilidade social para criar relações pessoais, ou seja, formar grupos de amigos e conhecidos. Nosso amigo tinha mais que isso, tinha talento para formar redes de amigos também inter-pessoais; ele e os demais idealizadores Ivo e Wilson fundaram o www.mundonovoba.com.br. Assim, os conterrâneos e amigos redescobriram-se. O recurso operacionalizado pelo dono daqueles olhos tão expressivos tornou-se um dos fortes elos da corrente que une elementos da mesma natureza – os filhos da cidade de Mundo Novo.

Esse jovem de 27 anos uniu seres humanos saudosos de suas famílias, longe das cenas de infância desejosos de voltar. Victor acionou contatos por meio da Rádio FM Santa Cruz, promoveu interação entre admiradores de cavalos através da Cavalgada da Lua, agilizou atletas e torcedores pelos campeonatos esportivos e incentivou festivais de música. Fez mais, promoveu como bom publicitário, campanhas em favor da cidade; provocou-nos para contar histórias de Mundo Novo enfim, arquitetou o mapa do reencontro que viria a ligar os corações. Trabalho de um conector.

E assim foi feito, estamos eternamente ligados por laços afetivos, menos pelo instrumento tecnológico e mais pela cadeia de bons sentimentos que o filho de Aragão e Leônia ajudou a formar. Ele se desconectou desta dimensão apenas. Foi para a galáxia espiritual, virtual. Virou encantado de onde continua recebendo o amor de sua família.

Felicidades pra você Victor, fica com Deus que lhe talhou “para grandezas, p’ra crescer, criar e subir…”.

Em nome dos filhos e Amigos de Mundo Novo



Leia mais:



2 comentários para “Victor Aragão”

  1. carlos alberto disse:

    gostaria de localizar o grande amigo Jairo(filho do saudoso Jaime motorista da preitura)irmão de Ione dos Santos Carvalho.abraços a todos: Carlinhos de Nicolino

  2. Ione dos Santos Carvalho disse:

    Tenho orgulho de ter nascido em Mundo Novo. Tudo que sei, tudo que sou devo a Mundo Novo que foi o meu alicerce forte e seguro amo a minha cidade e as pessoas que lá deixei mas sempre que posso vou visitar Mundo Novo para matar a saudade e recordar tudo que lá eu vivi.

Deixe um comentário

Spam Protection by WP-SpamFree


Notícias

Ver todas


contato@mundonovoba.com.br | www.mundonovoba.com.br
2010 © Mundo Novo Ba | Utilizando CMS:Wordpress
Produzido por: Ivo Chaves
Agência Digital ZWA - Salvador - Bahia