Letra: Dante de Lima
Música: Alfredo Pinto
Na cadência de tuas montanhas
No verde de tuas entranhas
Onde predomina o guiné
Sob o teu céu estrelado
Um descobridor afortunado
Depositou a sua fé
E no seio de teu prado
Implantou um Mundo Novo
Orgulho de um povo
Hospitaleiro e adorado
E hoje, tantos anos decorridos,
Continuamos urbanos e destemidos
E orgulhosos dos brios teus
Com o coração pulsando forte
Te amaremos até a morte
Assim apraz a Deus!
Meu Ilustre Conterrâneo Leônidas Soares, um hino pátrio não pode e não deve ser detalhado. Você sabia que no nosso belíssimo Hino Nacional Brasileiro é criticado justamente pela sua prolixidade?
Gostaria de lhe mandar, gratuitamente, meu livro Mundo Novo, Nossa Terra, Nossa Gente, inclusive um CD de nosso Hino. É só você me mandar o seu endereço. Saudações mundo-novenses.
Dante de Lima.
Senhores, em meus comentários sobre o Hino a Mundo Novo consta: “O seu comentária está aguardando moderação”.
O que isso significa?
Estimados organizadores deste site: tenho pedido reiteradas vezes para que os senhores consertem a última frase do Hino a Mundo Novo, inclusive já forneci um CD ao nosso amigo Viló Júnior.É que na primeira edição a letra foi digitada erroneamente, pois a frase certa e que consta do original do autor do hino (o subscritor)é: “ASSIM APRAZ A DEUS”. Fico muito agradecido pela devida correção neste site. Saudações.
Acho que faltam muitos detalhes a cerca de mundo Novo que não foram empregados ao Hino de Dante Lima!Seria bom repensar nessa letra!Está muito sucinta!
Acho e desejaria saber como se canta esse hino!Não o divulgam para nós,estudantes!Seira uma didática dica à Secretaria de Educação de Mundo Novo que a mesma fizesse um trabalho de conscientização para ensinar-nos a cantar o hino de nossa cidade!afinal de contas,o hino de uma cidade é (ou deveria ser!) o símbolo mais marcante da mesma!
É só uma dica!paz e bem!