Presidente da Associação dos Municípios do Piemonte da Chapada (AMPC), e prefeito de Mirangaba, Adilson Almeida, destacou que a principal reivindicação da AMPC é a aprovação da Emenda 29. “Essa é nossa principal pauta, pois a Saúde é onde mais sofremos. Queremos mais atenção no atendimento de urgência e emergência nos municípios. Para tal, precisamos de verbas e menos burocracia para construção de postos de saúde e hospitais, assim como a compra de equipamentos e serviços. Com a aprovação da emenda tudo isso será possível”.
O prefeito de Santa Maria da Vitória, Amario Santana, destacou que além da derrubada do veto da distribuição dos royalties do petróleo e do pré-sal a Emenda 29 é o principal anseio dos prefeitos. “Está mais do que na hora do Congresso Nacional aprovar a Emenda 29. Com ela a situação precária e deficitária em que se encontra o serviço de saúde de muitos municípios brasileiros com certeza mudará. Pois, haverá mais verba e menos burocracia entre os municípios e a União”.
Hélvio Ramos, prefeito de São Felix do Coribe, também enfatizou a aprovação da Emenda 29. “Com a aprovação eu poderei colocar em pauta os projetos para a melhoria da saúde pública de minha cidade. Nossa presença aqui não é a passeio, mas para manifestar nossa insatisfação com a modelo atual da legislação de uma mudança imediata”.(UPB)
Fonte: Jacobina News