Domingo 21/03/2010 conhecemos o último Semi-Finalista do nosso 15º Campeonato de Mundo Novo, quando jogaram Jequitibá do Povoado do Jequitibá e o caçula do campeonato, o Juventus 2º representante do povoado do Cobé, era um jogo de difícil prognóstico devido a igualdade das duas equipes. O Juventus começou levando desvantagem por entrar em campo sem duas novas contratações Fubá e Grilo. O primeiro tempo foi arrastado as duas equipes não conseguiam articular as jogadas com eficiência, mesmo assim ambas acertaram a trave uma vez, a igualdade era tanta que os técnicos ainda no primeiro tempo fizeram a mesma substituição, trocaram seus laterais direitos, o que surtiu melhor efeito para o Juventus pois Bean lateral direito e presidente do clube, entrou jogando bem e no 2º tempo soube explorar bem o espaço deixado pela equipe do jequitibá e várias vezes apareceu por ali. O Juventus abriu o placar através do bom centro avante Poli (mairí) artilheiro do campeonato agora com 8 gols marcados, o jequitibá logo logo empatou com gol de PC , o Juventus não demorou e esboçou reação empatando com gol de Émersom. Rapidinho o Jequitibá chegou novamente ao empate numa cobrança de falta através de Breno cobrando no contra-pé do goleiro que aparentemente se machucou, ficou caído por aproximadamente 5 minutos, ainda pediu substituição, desistiu da mesma e continuou jogando. A partida era franca com as duas equipes buscando o gol, e numa bola alçada na área o goleirão não suportou a dor e soltou a bola nos pés do bom e jovem atacante daquí de Mundo Novo Rambo (19 anos) virando o jogo para o Jequitibá. já no final da partida Jajá deixou tudo igual novamente para o Juventus.
PRORROGAÇÃO:
Tivemos prorrogação de 30 minutos e fomos surpreendidos pois após o jogo começar ás 3:00 horas, tivemos um 2º tempo bastante corrido com as equipes querendo ganhar o jogo e alcançar o sonho de realizar a Semi-Final contra o Grêmio, mas as emoções finais ficaram para as cobranças de pênaltis.
COBRANÇA DE PENALTIS:
Foi na cobranças de pênaltis, quando prevaleceu aquele velho ditado que conhecemos através de toda imprensa que diz:
“pênalti é tão importante que o presidente do clube é quem deveria bater”.
E não é que realmente aconteceu, na terceira cobrança a favor do Juventus o Presidente Bean bateu e o goleiro do Jequitibá defendeu decretando o final da boa campanha feita pelo time do Juventus que como caçula do campeonato chegou até as Quartas de Final deste ótimo Campeonato, o Jequitibá com esta vitória nas cobranças de pênaltis 4×3, chega a Semi-Final o que acontece pela primeira vez na sua história e vai pegar uma pedreira, o Grêmio que já tem 2 títulos municipais e forte concorrente ao título.
Apitaram esta partida o trio de Itaberaba tendo como central o árbitro Gasosa e os assistentes
Pina e Pinho que fizeram boa arbitragem.
Tivemos um público muito pequeno com apenas 202 pagantes.
FASE SEMI-FINAL:
Domingo 28 teremos um jogaço onde teremos de um lado o embalado Juventude do povoado de Umbuzeiro querendo chegar a mais uma Final, se conseguir será a segunda consecutiva, e brigando por seu primeiro título municipal, do outro lado o Independente que tem dois títulos municipais e correndo atrás do terceiro.
Podem anotar aí DUELO DE GIGANTES, a LDM já solicitou arbitragem junto a Federação Baiana de Futebol (FBF), o que dará tranqüilidade aos atletas.
Você que mora na região, você que gosta do bom futebol venha assistir domingo ás 15:00 horas este grande jogo e será bem recebido por nós Mundonovenses tão apaixonado por futebol e muito hospitaleiro.
Clique no link abaixo e veja o documento com a prestação de contas após o jogo
PRESTAÇÃO DE CONTAS JEQUITIBA 3 X 3 JUVENTUS em 2103 2010
Fonte: LDM – Liga Desportiva Mundonovense